Como as ações solidárias incrementam no lucro das empresas
Se as ações solidárias já tinham espaço na sociedade, atualmente ela expandiu suas atividades, hoje nos encontramos num contexto social completamente marcado principalmente devido à pandemia do Coronavírus com o aumento do desemprego e automaticamente, da fome.
A rede de fast food Mcdonald’s neste sábado (23) realizou a campanha McDia Feliz, neste evento todas renda arrecadada na compra do BigMac seria destinada para o Instituto Ronald Mcdonald, este projeto está ativo desde 1988, ele ajuda no tratamento de uma boa qualidade vida para crianças doentes. Em 2020 a rede arrecadou mais de 19 milhões de reais, impactando mais de 154 mil jovens e crianças.
Muitas empresas que utilizam das campanhas solidárias para investir em projetos sociais se beneficiam dos incentivos fiscais, além disso, também ajuda a melhorar a imagem da corporativa e auxilia com os lucros.
Incentivo fiscal ou benefícios fiscais é um conjunto de políticas públicas que dão a isenção ou redução de taxas e impostos das iniciativas privadas, na expectativa que isso ajude com o desenvolvimento do país.
As vantagens de aderir às contribuições solidárias é a facilidade de conduzir o processo e pouca burocracia para sua contribuição, os incentivos fiscais aceitam que as corporações façam uma melhor gestão financeira do negócio, sendo assim, investindo no que é encaminhado ao arrecadamento dos impostos em novas estratégias para o desenvolvimento das empresas com um planejamento alinhado com os objetivos da marca.
Mais uma vantagem é a possibilidade de investir em projetos que estão relacionados ao ramo da empresa sem custo, podendo ajudar na organização e também ajudar o país, o que é altamente valorizado. Em contrapartida existe a apresentação positiva da sua marca com zero custo, porque a participação nesses projetos atua como mecanismo de visibilidade.
FONTES: Contabilizei, Idis e FDR.
Texto produzido por Gabriela Burian, graduanda de Relações Internacionais, na Universidade São Judas Tadeu